Martelinho de São João 2017 - Concurso


É já a 6ª edição do Concurso Martelinhos de S. João. O desafio é redesenhar o martelo de São João e torná-lo o mais original possível.

A proposta que apresentei – Martelinha – obteve o 1º lugar na categoria Objecto. O Martelo de São João anda há muitos anos sózinho pela noite mais longa do ano. Daí uma companheira com cabelos de manjerico, vestido de vela de Rabelo debruado a rio Douro e um colar de sardinhas prateadas. A Martelinha descansa da folia da noite de São João na sua caixa de cartão e até parece que está à janela de um edifício do Porto com a fachada coberta de azulejos típicos e placa toponímica.

Visitem o Palácio das Artes para ficarem a conhecer as outras propostas vencedoras – ilustrações, vídeos e mais objectos - e ainda duas ilustrações minhas. O vosso apoio é importante para todos os participantes! É para nós um prémio saber que o nosso trabalho vai ser visto pelo público no belo edifício do Palácio. Aconselho a que vão ver e que escolham o vosso favorito que bem pode não coincidir com a escolha do juri!

Todas as propostas apresentadas às categorias 2D, Objecto e Vídeo estão em exposição no Palácio das Artes, no Largo de S. Domingos, no Porto até 28 de junho. A exposição pode ser visitada até 28 de junho, de 2ª a 6ª, das 10h00 às 18h00; sábados e domingos, das 14h30 às 18h30. A exposição Martelinhos de S. João´17 é organizada pela Fundação da Juventude com o apoio da Fundação Millennium bcp.




Algumas fotografias da inauguração da exposição.








Comments

Popular posts from this blog

AQUI HÁ SELO! PRECISO DO VOSSO VOTO!!_ I NEED YOUR VOTE!

Concurso Martelinhos S.João - como acabou!