THINKING BLOGGER AWARD






A autora do blog Caderno de Campo ofereceu ao Papelustro o Thinking Blogger Award, que eu agradeço. De acordo com as regras, o Papelustro deve :

- elaborar um post com a escolha de cinco blogs que o façam pensar
- colocar ou não o selo Thinking Blogger Award nas páginas do Papelustro (2 modelos à escolha, dourado ou prateado)
- colocar link para o blog onde estão as regras iniciais

(Os agraciados devem cumprir estas regras caso entendam continuar a corrente.)

Os cinco blogs escolhidos são:

http://www.elcollage.blogspot.com
Elcollage é o blog do Maurício, um amigo do Brasil. Ele é extremamente hábil na colagem digital, uma sua paixão, expressão onde se liberta da regra exigente do trabalho de designer e se entrega livremente à exploração da criatividade. As suas imagens e legendas fazem-me sempre pensar enquanto observo e procuro sentidos visíveis e invisíveis nos seus trabalhos.

http://www.dodoulis.blogspot.com
Conhecem o Paint, aquele acessório que vem no Microsoft Office? Pois todos os desenhos deste blog são feitos com o Paint. Não passo sem o blog do Dodos e como, muitas vezes lhe digo, os seus desenhos também me fazem pensar, sobretudo fazem-me desejar inventar histórias. Simplicidade, um olhar minucioso e sensível, eis Dodoulis, um blog grego. E, surpreendam-se: Dodos sabe português.

http://www.tradital.blogspot.com
Este blog não o descobri, penso que fui conduzida até ele e então eu fiquei presa ao seu conteúdo, e destaco-o aqui porque poucas vezes me lembro de um blog me fazer pensar tanto a sua pessoa, o seu autor. Conjunto de obras realizadas, objectos pessoais, comentários, links... Imaginem que entram no escritório de alguém e que tentam adivinhar, compreender quem é essa pessoa através do que vêem. Tradital foi assim. Quais serão as coisas sem as quais não dançamos?

http://www.cozinhaturca.blogspot.com
Ora a Lídia, que é portuguesa e vive na Turquia, não deve imaginar o quanto me fazem pensar as receitas de culinária dela. Eu não gosto sequer de cozinhar. O blog está muito cuidado, bem escrito, com boas fotos e, na verdade, ele até me dá vontade de ir para a cozinha preparar um ou outro pitéu! Talvez porque me transporte até Istambul, que gostava de rever, ou talvez porque é admirável ver como Lídia partilha connosco a cultura do país onde reside através da gastronomia (mas não só),Cozinha Turca espelha a diversidade cultural do nosso Mundo.

http://jamesemanuel.blogspot.com/
O James eu "conheço" há muito tempo mas só recentemente ele deu o salto para a Blogosfera.Do James conheci pelo menos 100 postagens de cuidadosos excertos das mais variadas obras literárias acompanhadas de uma imagem de arte. Ele fazia isto no Fotolog e era impressionante a sua dedicação diária, era um serviço público de partilha de literatura e arte que me fizeram efectivamente refletir e pensar dias a fio, um pequeno oásis para a meditação e contemplação no meio da confusão diária.Um dia ele postou no meu blog e eu fiquei mesmo, mesmo contente por ele estar mais perto...

Comments

dodo said…
THAAAANKS!!!
(back later for more) :-D
Lídia Lopes said…
Olá Belinha,

Que surpresa :) Muito obrigada!
Admirável é a tua arte!
Beijos.
Anonymous said…
Belinha, realmente suas listas tanto aqui, como a colá, são ótimas. Descobri muita coisa boa! Bjs

Popular posts from this blog

Concurso Martelinhos S.João - como acabou!

AQUI HÁ SELO! PRECISO DO VOSSO VOTO!!_ I NEED YOUR VOTE!