Doação para Faces of Africa Exhibition - Carrickfergus - Ireland




Uma pintura da autoria de Rosetta Jallow

2011 ANO INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM ASCENDÊNCIA AFRICANA - IRLANDA – Evento multidisciplinar - CARRICKFERGUS CIVIC CENTRE - Começa a 19 de Novembro, termina a 25  - Preview a 13 de Novembro.

Convite à doação de trabalhos de artistas e artesãos de língua portuguesa - ainda pode participar!

É um artista ou artesão? Tem simpatia pelas causas Africanas e gostaria de ajudar com a sua arte? Gostaria de fazer parte de uma exposição internacional de arte e artesanato que terá lugar na Irlanda, em Carrickfergus?

Prazo para doar arte e artesanato: os Press releases saiem a 2 de Setembro. Mas até ao final de Setembro podem enviar obras com temática africana ou livre.

A artista irlandesa Rosetta Jallow é a organizadora deste evento que se destina a angariar dinheiro para apoiar causas Africanas:

- Operação Bobbi Bear, com base na África do Sul, que salva as crianças vítimas de violação e abuso sexual. Eles oferecem um lugar seguro para as crianças e educam a população (Pensem que existe a crença de que a violação de crianças cura a SIDA);

- Outras.

A exposição de arte e artesanato será apenas uma das acções a realizar em Carrickfergus. Também serão realizadas oficinas de Arte Africana, estarão presentes grupos de ritmos Africanos, contadores de histórias, música, terá lugar um torneio de futebol para arrecadar dinheiro para fornecer kits para formar equipes de futebol de jovens africanos, provas de comida Africana e muito mais.
Aqui está uma oportunidade de participar num evento internacional e fazer beneficiência ao mesmo tempo. Além de se sentir bem consigo próprio, o seu curriculum artístico também sairá enriquecido.
Por favor note que os portes de envio do seu trabalho serão da sua responsabilidade e que Rosetta Jallow não pode ser responsabilizada se o seu trabalho se perder no caminho. Certifique-se da melhor maneira possível para enviar seu trabalho para a Irlanda de forma segura.

Junte ao seu trabalho um envelope com:
- Título do trabalho
- Nome (ou nome artístico) que deseja ver usado
- A sua nacionalidade
- Contacto e-mail
- O valor mínimo pelo qual seu trabalho deve ser posto à venda

Eu vou enviar os trabalhos que mostro acima e acedi a divulgar esta iniciativa. Se também quiser participar escreva para rosetta.jallow (at) gmail.com e peça o endereço de envio das suas obras. Também pode ajudar divulgando o evento junto de pessoas que possam ter interesse em participar, nos seus blogues, FB, etc.
****
Para leitura e reflexão:

As palavras do Secretário-Geral da ONU no lançamento do Ano Internacional das Pessoas de Ascendência Africana (Tradução livre)
http://www.un.org/apps/news/story.asp?NewsID=37018&Cr=racism&Cr1=


10 de Dezembro de 2010 - As Nações Unidas preparam-se para celebrar 2011 como o Ano Internacional das Pessoas de Ascendência Africana. O Secretário-Geral Ban Ki-moon, fez um apelo emocionado à comunidade internacional para erradicar o racismo, uma vez por todas.

"A comunidade internacional não pode aceitar que comunidades inteiras sejam marginalizadas por causa da cor de sua pele", disse num evento na sede da ONU em Nova York para o lançamento do evento. “As pessoas de ascendência Africana estão entre os mais afectados pelo racismo. Muito frequentemente elas enfrentam a negação de direitos básicos como o acesso a serviços de saúde e educação. Tais erros fundamentais têm uma história longa e terrível.

"A comunidade internacional tem afirmado que o comércio transatlântico de escravos foi uma tragédia terrível, não só devido à sua barbárie, mas também devido à sua magnitude, natureza organizada e negação da humanidade essencial das vítimas.

"Mesmo hoje, os africanos e pessoas de ascendência Africana continuam a sofrer as consequências desses actos", acrescentou, apelando para a sua plena integração na vida social, económica e política e em todos os níveis de tomada de decisão.

A Assembleia Geral proclamou em Dezembro de 2009 este ano de 2011 como o ANO INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DESCENDÊNCIA AFRICANA, uma resolução que visa a necessidade de reforçar as ações nacionais e a cooperação regional e internacional para assegurar que as pessoas de ascendência Africana possam desfrutar plenamente de direitos económicos, sociais, culturais, civis e políticos. Também para promover a sua integração em todos os aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais da sociedade, e um maior conhecimento e respeito pela sua herança e cultura diversas.

"Como a Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma," todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos '", disse Ban. "Se formos fazer as palavras reais, então temos de erradicar o racismo, uma vez por todas. O sucesso do Ano Internacional requer esforços concertados por todo o sistema das Nações Unidas e em nível regional e nacional, com o maior empenho possível e participação ".

***

Comments

Paula Gomes said…
Estão giríssimas Belinha. Tu não tens mais para venda? Posso encomendar-te uma?Queria uma versão de uma história infantil, tipo Alice ou Pinóquio. Vou enviar mail. See you
Olá Paula! Há que tempos!!!Como estás? É óptimo que queiras uma tela,fico à espera, então, das tuas notícias. Os filhotes e o man, estão ok? Espero que sim!:)) Bjs!

Popular posts from this blog

Concurso Martelinhos S.João - como acabou!

AQUI HÁ SELO! PRECISO DO VOSSO VOTO!!_ I NEED YOUR VOTE!